Author Archives: admin

  • 0

Data especial, 30 anos da fundação da Polisacos

No dia em que comemoramos 30 anos de existência, queremos agradecer a todos que trilharam este caminho conosco, nos bons e nos maus momentos, na prosperidade e na dificuldade.

E o fazemos com a humildade própria daqueles que têm a consciência de que nada – absolutamente nada! – se constrói sozinho, senão em parceria, em conjunto com o próximo, com sinergia e espírito coletivo.

Somos profundamente gratos a todos, sem exceção, mas nossa convicção é de que uma empresa que se pretende forte e moderna tem dois pilares indispensáveis: seu quadro de colaboradores e seus clientes. A estes, queremos dizer, com absoluta certeza do reconhecimento, muito obrigado!

Gostaríamos de registrar o nosso mais profundo agradecimento aos nossos colaboradores, a essa gente valorosa, competente e comprometida que nos acompanha há tanto tempo e que representa nosso maior e melhor patrimônio, muito obrigado, por fazerem parte da Família POLISACOS.

Aos clientes queremos agradecer pela confiança e fidelidade demonstradas ao longo de toda essa história e expressar o sincero desejo e a firme determinação de prosseguir estreitando nossos laços, numa parceria construtiva e profissional em que todos ganham.

Esta data tem para nós um caráter muito especial: significa muito mais que uma simples data de aniversário; significa, antes, a celebração do êxito de um compromisso, do compromisso com uma causa e uma missão, com valores que dão sentido à nossa existência enquanto empresa, desde sua fundação há 3 décadas atrás em um pequeno galpão no bairro do Brás em São Paulo.

Princípios e valores como ética, transparência, qualidade, comprometimento, integridade, eficiência, objetividade, colaboração, respeito, inovação, trabalho em equipe e sustentabilidade, seguem conosco.

A missão permanece clara e direta: desenvolver e fornecer a embalagem correta, o que há de melhor para nosso cliente, utilizando as melhores práticas na fabricação com maquinários e tecnologia de ponta.

Chegar até aqui tem sido obra de muita luta e dedicação, com percalços e dificuldades próprios do mundo corporativo, e do meio político, mas também com muitas conquistas e realizações, das quais muito nos orgulhamos.

Somos, por isso, gratos a Deus, que nos concedeu força, serenidade e perseverança para superar as dificuldades e continuar fazendo o caminho, e o caminho, como sabemos, se faz caminhando.

A POLISACOS se orgulha de ter enfrentado e vencido os desafios, num mercado altamente competitivo, a POLISACOS tem buscado reinventar-se continuamente, reciclando-se, atualizando-se, pesquisando e desenvolvendo novas soluções, como por exemplo, as embalagens especiais sob medida.

A felicidade e a alegria de construir e pertencer a uma empresa genuinamente paulistana, reconhecida em nível nacional, num setor altamente competitivo como é o de embalagens plásticas. Uma empresa que persegue obstinadamente a inovação e a criatividade, transformando as necessidades do mundo corporativo em alternativas que aumentam a produtividade e reduzem os custos. Uma empresa comprometida com a excelência, uma empresa madura, mesmo só completando 30 anos, que sabe da responsabilidade que tem com o futuro e com a sustentabilidade.

Se a isso se pode dar o nome de sucesso, então, com a devida humildade, podemos nos considerar uma empresa de sucesso.

Mas sucesso, insistimos, não é obra de um, ou de outro, nem de uns poucos. Sucesso é obra de muitos, é fruto de trabalho coletivo, de espírito de time. O sucesso pelo sucesso nada significa. O sucesso é uma conseqüência, não um objetivo. O sucesso é uma viagem recorrente, não um ponto de destino.

É essa filosofia e esse espírito que tem feito da POLISACOS o que ela é hoje, uma empresa voltada para a construção de relações maduras e duradouras com seus clientes e parceiros, relações baseadas na confiança, respeito e na excelência profissional.

O futuro aí está. Nossa tarefa é estar permanentemente preparados para as promessas e os desafios que ele nos coloca.

Em nome da POLISACOS, mais uma vez MUITO OBRIGADO!

polisacos30anos


  • 2

Qual a diferença entre um saco de ráfia convencional e um saco de ráfia laminado?

Por Daniel Andrade

Esta é a pergunta que recebemos diariamente quando um cliente inexperiente entra em contato. Para ajudá-lo(a) a entender elaboramos uma breve explicação.

Sacos de ráfia convencionais

Este material é um saco comum (básico) de ráfia, seu tecido é entrelaçado e não possui espaço entre as suas tramas, porém se forçamos este tecido com um algum objeto de ponta ou até mesmo esfregarmos com nosso dedo, o tecido abrirá espaço entre suas tramas, facilitando a violação.

Um produto procurado por diversas empresas que necessitam de uma embalagem resistente, que suporte peso e de baixo custo.

Abaixo fizemos um teste com uma caneta esferográfica e forçamos o tecido até abrir a sua trama, assim você pode visualizar para entender.

Sacos de ráfia laminados

Este material é um saco de ráfia mais resistente, seu tecido além de ser entrelaçado e não possuir espaçamento entre as suas tramas, ele possui a mais uma lâmina (película de plástico) que impede a abertura de espaço entre suas tramas. Esta lâmina dificulta a violação da embalagem, impede o vazamento de qualquer produto em pó e também impede que passe umidade ou ventilação no produto embalado.

Um produto procurado por empresas que necessitam de uma embalagem de ráfia mais reforçada, que projeta e assegure mais o seu produto.

Abaixo fizemos o mesmo teste com a caneta.

Compare as imagens e verifique que mesmo forçando a caneta, o tecido de ráfia laminado não abre de forma alguma suas tramas, devido a sua lâmina de plástico.

Assim concluirmos a explicação expondo claramente a diferença.

A Polisacos tem disponibilidade para fabricar estes dois produtos em diversos tamanhos, de acordo com a sua necessidade. Caso haja interesse em nossos produtos, peça uma cotação sem compromisso pelo site www.polisacos.com.br, teremos o maior prazer em atendê-lo(a).


  • 0

Apresentação Institucional – Polisacos

Elaboramos uma breve apresentação Institucional de nossa empresa no “Prezi”, para visualizá-la basta clicar na imagem abaixo e passar quadro a quadro clicando na seta para a direita.

sacos de rafia

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail polisacos@polisacos.com.br ou se preferir pelo telefone 11 5513-3890, teremos o maior prazer em atendê-lo(a).

Um grande abraço
Equipe Polisacos


  • 12

Construir sem destruir. Você conhece a técnica Superadobe?

História da Técnica – Superadobe

Em 1984 quando a Agência Aeroespacial Norte Americana (NASA), promoveu um simpósio (Lunar Bases and Space Activies of the 12º Century) reunindo arquitetos e engenheiros para discutir a viabilidade de se construir na Lua, NADER KHALILI – arquiteto iraquiano radicado nos Estados Unidos – apresentou a técnica de construção à qual intitulou Superadobe® (já que era uma evolução dos adobes, tijolos feitos de terra, utilizados há milhares de anos) inovando pela viabilidade, tomando desnecessário o deslocamento de muito material até o espaço.

Enquanto se discutiam materiais inovadores, mais flexíveis, alternativas ao cimento, etc…, Nader Khalili apresentou sua técnica simples, que consistia nada mais do que a utilização de sacos de polipropileno trançado (ráfia) preenchidos com solo e empilhados, no caso o solo lunar.

Esse tipo de construção, além de viável por não haver deslocamento de grande quantidade de materiais até a obra, proporciona segurança, estabilidade, conforto térmico e baixíssimo impacto ambiental.

Com todos esses pontos a favor, Khalili dizia que esta técnica seria ideal para construir refúgios em países desolados por guerras ou catástrofes naturais, por se tratar de uma construção rápida, barata onde não se faz necessária mão de obra especializada.

Com o passar dos anos a técnica foi sendo aperfeiçoada, desenvolveram acabamento com reboco tradicional e incluíram o uso de arame farpado entre os sacos para segurá-los no lugar, evitando assim o deslizamento das fiadas entre si.

Uma técnica que vem sendo bem utilizada no Brasil, por ser extremamente barata e ecologicamente correta, há uma crescente procura por esses tecidos tubulares e sacos de polipropileno trançado (ráfia) na Polisacos.

Abaixo disponibilizamos um vídeo onde o “Projeto Reciclar” aplica a técnica.

Fabricamos esses sacos e tecidos de polipropileno trançado (ráfia), sob medida de acordo com sua necessidade.

Entre em contato agora mesmo pelo e-mail polisacos@polisacos.com.br ou telefone 11 5513-3890 e faça sua cotação, teremos o maior prazer em atendê-lo.

Um grande abraço.
Equipe Polisacos


  • 0

Linha de produtos Polisacos – 2013

É com muito prazer que apresentamos abaixo nossa linha de produtos 2013 em destaque. Disponível em dois canais de vídeo, vimeo e youtube. Clique e confira!

Vídeo no vimeo.

Vídeo no youtube.

Fabricamos embalagens especiais de ráfia sob medida, de acordo com a sua necessidade. Entre em contato agora mesmo pelo e-mail polisacos@polisacos.com.br ou telefone 11 5513-3890 e faça sua cotação, teremos o maior prazer em atendê-lo.

Atenciosamente
Equipe Polisacos


  • 4

Produto em destaque – Sacos de ráfia modelo caixote para carga aérea.

Um produto especial destacado por sua qualidade, resistência e praticidade. Nossos caixotes de ráfia são utilizados por empresas que despacham cargas aéreas.

Fabricados manualmente sob medida nas cores, laranja, azul, branco, cinza, amarelo ou verde, nossos caixotes possuem ilhoses em toda sua volta, com a finalidade de ajudar o fechamento do lacre e impedir a violação da carga.

Com nossa experiência de 27 anos no mercado e contando com uma equipe inovadora nós propomos a solução para sua empresa, fabricando a embalagem correta que atenda a sua necessidade.

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail polisacos@polisacos.com.br ou se preferir pelo telefone 11 5513-3890, teremos o maior prazer em atendê-lo(a).


  • 0

Data especial, 28 anos da fundação da Polisacos.

Amigos, clientes e colaboradores,

É com muita emoção que compartilhamos com vocês essa data tão especial.

Sob o signo de Touro, nascemos com força e vontade de empreender e nos tornarmos alguém no cenário nacional. Aprendemos que empreender é mais do que uma sequência de acertos, é uma sequência de erros que nos ensinam e nos moldam para nos aperfeiçoarmos mais e mais a cada ano.

Em quase 3 décadas nós passamos por grandes projetos de sucesso, crises, mudanças do perfil da empresa, pessoas maravilhosas que fizeram parte deste time e clientes que, após tantos anos, tornaram-se amigos.

Assumimos o papel ativo de fabricar e fornecer embalagens especiais de ráfia sob medida, oferecendo o que há de melhor a preço justo e propondo sempre as melhores soluções para cada cliente.

O fomento à inovação, ao empreendedorismo e à educação também são pontos marcantes dos 28 anos de atuação no mercado nacional.

O resultado tem um sabor de sucesso que se traduz na satisfação de nossos clientes.

Agradecemos a todos os amigos, clientes e colaboradores, que acreditaram em nós e, durante estes anos, caminharam conosco. Somos honrados em fazer parte de vossas vidas.

Um grande abraço,
Equipe Polisacos.


  • 0

  • 0

  • 0

Comunicado – Polisacos altera a razão social.

Informamos que alteramos nossa razão social para POLISACOS COMÉRCIO, INDÚSTRIA, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA EPP em junho 2012.
Pedimos a todos clientes e fornecedores, a alteração em nosso cadastro para a razão social correta e também o recadastramento do e-mail polisacos@polisacos.com.br para o envio de nfes e arquivos xmls.
A partir de 01/07/2012 não receberemos Notas Fiscais Eletrônicas com a razão social incorreta.

Atenciosamente
Daniel Andrade