Qual a diferença entre um saco de ráfia convencional e um saco de ráfia laminado?

  • 0

Qual a diferença entre um saco de ráfia convencional e um saco de ráfia laminado?

Por Daniel Andrade

Esta é a pergunta que recebemos diariamente quando um cliente inexperiente entra em contato. Para ajudá-lo(a) a entender elaboramos uma breve explicação.

Sacos de ráfia convencionais

Este material é um saco comum (básico) de ráfia, seu tecido é entrelaçado e não possui espaço entre as suas tramas, porém se forçamos este tecido com um algum objeto de ponta ou até mesmo esfregarmos com nosso dedo, o tecido abrirá espaço entre suas tramas, facilitando a violação.

Um produto procurado por diversas empresas que necessitam de uma embalagem resistente, que suporte peso e de baixo custo.

Abaixo fizemos um teste com uma caneta esferográfica e forçamos o tecido até abrir a sua trama, assim você pode visualizar para entender.

Sacos de ráfia laminados

Este material é um saco de ráfia mais resistente, seu tecido além de ser entrelaçado e não possuir espaçamento entre as suas tramas, ele possui a mais uma lâmina (película de plástico) que impede a abertura de espaço entre suas tramas. Esta lâmina dificulta a violação da embalagem, impede o vazamento de qualquer produto em pó e também impede que passe umidade ou ventilação no produto embalado.

Um produto procurado por empresas que necessitam de uma embalagem de ráfia mais reforçada, que projeta e assegure mais o seu produto.

Abaixo fizemos o mesmo teste com a caneta.

Compare as imagens e verifique que mesmo forçando a caneta, o tecido de ráfia laminado não abre de forma alguma suas tramas, devido a sua lâmina de plástico.

Assim concluirmos a explicação expondo claramente a diferença.

A Polisacos tem disponibilidade para fabricar estes dois produtos em diversos tamanhos, de acordo com a sua necessidade. Caso haja interesse em nossos produtos, peça uma cotação sem compromisso pelo site www.polisacos.com.br, teremos o maior prazer em atendê-lo(a).


Leave a Reply